Vivendo Dom Titon

Dom Titon é uma escola atualizada, música, arte, educação física e computação não são percebidas como matéria, ou como aulas extras com dia e hora marcados. Quando se fala em educação infantil efetiva, automaticamente a música, a arte e o movimento estão incluídos integralmente, uma vez que fazem parte do universo infantil, sempre.

Todas as vivências são oportunidades de inserir noções e conceitos matemáticos e de letramento.

ALIMENTAÇÃO

A alimentação é um momento especial de grande prazer. Num refeitório funcional e aconchegante, nossos pequenos recebem alimentação balanceada.

Vivendo Dom Titon - Alimentação

Servimos diariamente um cardápio variado e saudável, composto de lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Os alimentos servidos no almoço e na janta são preparados na escola, garantindo qualidade e segurança de termos sempre produtos frescos.

A preocupação com a alimentação é uma constante, pois a criança passa boa parte da sua vida na escola. Antes mesmo dos 2 anos, os bebês são incentivados a comer com suas próprias mãos e nos surpreendem com tamanha capacidade e coordenação.

A partir dos 3 anos de idade, no almoço, além de comerem sozinhas, as crianças já são incentivadas a montarem seus próprios pratos no refeitório, possibilitando-se a participação ativa neste momento, e despertando-se o interesse por uma alimentação saudável. Como as verduras e os legumes são coloridos e com formatos variados, acabam chamando a atenção das crianças. Incentivadas pelos colegas, elas experimentam e gostam!

Vivendo Dom Titon - Avaliação

Avaliação

Os portfólios semestrais e os registros semanais são nosso instrumento de avaliação. Entendemos que a avaliação na educação infantil deve ser feita através de registros de acompanhamento das vivencias das crianças no grupo.

Dentre as atividades promovidas durante o ano, são selecionadas as mais significativas para fazer parte do portfólio. Este é recheado de registros fotográficos dos momentos que mais marcaram.

Não objetivamos com a avaliação, comparar, medir e muito menos julgar a capacidade de cada um, mas registrar a vivencia e a evolução.

Profissionais

Além de nossos alunos, infraestrutura e metodologia de trabalho, umas de nossas maiores riquezas são nossos profissionais. São pessoas selecionadas para assumir o compromisso da escola em oferecer o melhor às nossas crianças; pessoas que amam o que fazem e completam a Dom Titon como uma grande família.

Cada uma de nossas professoras entende que a fase de “ser criança” é um período importante que reflete em toda a vida, e por isso, mais do que cuidar, ensinar e educar, estão todas aqui, para estimular os alunos e vivenciar sua infância.

Vivenciar é curtir cada acontecimento e vibrar a cada nova conquista de nossos pequenos. É conhecer cada carinha, cada gesto, cada choro, cada cheiro. É estar preparada para acompanhar todas as etapas do desenvolvimento e encontrar a realização na felicidade de poder fazer parte da vida de nossas crianças.

Aceitando e respeitando o ritmo próprio de cada um, estimulamos o desenvolvimento dos alunos por meio de atividades e brincadeiras que fazem a criança entender que é aceita, amada e querida por todos que a cercam, dando segurança para que ela se desenvolva de maneira gradativa e naturalmente saudável.